-05

O que queima mais calorias?

Você provavelmente já ouviu falar na tal zona de queima de gordura, em que se treinava a intensidades mais baixas porque se acreditava que eram mais eficientes para queimar calorias. As coisas mudaram: a ordem, agora, é investir em altas intensidades. “Podemos citar, por exemplo, o HIIT (intervalado de alta intensidade). O princípio é simples: você alterna estímulos de esforço máximo com estímulos de esforço leve”, diz Talarico.
Segundo ele, treinos de alta intensidade consomem muito oxigênio após o exercício. Outro ponto importante é que essas altas intensidades liberam mais hormônio GH no organismo e uma enzima chamada AMPK, que também promove o aumento da queima de gordura. Ou seja, o seu corpo queima os quilinhos extra durante mais horas.
Se você pretende começar a investir no HIIT, o ideal é começar com tiros curtos e, aos poucos, aumentar a distância e a velocidade. “Os treinos devem ser bem distribuídos, já que não é recomendado levar os músculos a um excesso de esforço, o que pode gerar o overtraining”, diz. Portanto, não aposte nessas estratégias em dias consecutivos. Descansar é fundamental para o organismo se recuperar. “Uma boa opção é fazer tiros de 30s e, em seguida, um trote ou caminhada de 1 min.” Sempre respeitando o seu condicionamento físico, claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>